
Tempo de arrancar o mato

E-book: História de Lua
Que tal enriquecer a leitura com os pequenos?

Capa do livro e ebook História de Lua
Sumérios, acádios, persas, egípcios, todas essas antigas civilizações viram essa mesma Lua que hoje nós vemos no céu. Olhar para ela é quase como contatar uma testemunha ocular de tudo o que já se passou no planeta!
Esse tipo de detalhe me causa algum fascínio, e me trouxe a pergunta:
Por quantas situações esse grande astro passou nesses seus milhões de anos de vida?
A partir daí surgiu a inspiração para o livro e ebook História de Lua.
Tendo como pano de fundo a ideia dos ciclos pelos quais passamos, pensei na Lua como uma espécie de guardiã desse conhecimento: o que ela poderia nos revelar, e aos pequenos, sobre os ciclos que se fecham e se abrem nas nossas vidas?
Pensando nos pequenos, a entrada na vida escolar é uma grande passagem, mas também os primeiros aprendizados e quedas, que causam emoções nem sempre fáceis de lidar.
O desconforto da adaptação a cada nova fase é algo de que, já adultos, não nos lembramos, mas que guardam sensações para toda a vida. No ebook, a Lua vivencia um desses momentos e precisa decidir como lidar com a situação.
As sensações que seguem a partir daí são variadas.
Perguntar às crianças o que a Lua pode estar sentindo em cada momento, observando as ilustrações, pode ajudá-los a nomear algumas emoções.
O poema continua abrindo outras possibilidades de conversa, culminando na sensação de preenchimento e satisfação da Lua.
Há muitas premissas a serem trazidas durante a leitura para os pequenos: "Pequenas mudanças podem trazer resultados incríveis" é apenas uma delas. Na sinopse trago mais algumas ideias.
Interessou? Então convido você a conhecer essa breve história. Que ela seja um toque suave no coração dos pequenos assim como a Lua, que caminha tranquila, mas move oceanos inteiros.
Este e ainda outros e-books e historinhas você encontra na página Livros e e-books.
Quando ler, considera deixar uma avaliação na loja da Amazon, isso ajuda muito! Um abraço, e espero te ver por lá!